"Paulo Neves fica presidente do Conselho de Administração ['chairman'] do grupo em Portugal", refere a Altice, em comunicado.

Segundo o grupo, que comprou a PT Portugal há dois anos, depois do recente acordo para a compra da Media Capital, dona da TVI, à espanhola Prisa, anunciado em 14 de julho, Paulo Neves "irá liderar o processo regulatório desta última aquisição e a coordenação entre os ativos portugueses da Altice".

Este novo modelo de governo "irá permitir à Altice estar numa posição forte em Portugal", diz o grupo.

"Cláudia Goya é a líder certa para incorporar o novo desafio da Portugal Telecom", refere a Altice, que salienta que a gestora irá reforçar os compromissos para com o grupo e com Portugal através de inovações, investimentos em infraestruturas e digitalização, "para oferecer a melhor experiência ao povo português", refere Michel Combes, presidente executivo do grupo Altice, citado em comunicado.

"É uma grande honra abraçar o desafio de liderar uma empresa com tão forte presença na vida" dos portugueses, como também nos negócios em Portugal, afirmou a nova presidente executiva, depois de ter abraçado a Divisão de Marketing e Operações da Microsoft, iniciando a entrada da tecnológica para a Cloud.

Licenciada em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, Cláudia Goya tem ocupado diferentes posições de liderança em várias indústrias - que vão desde as Tecnologias da Informação, Energia, Telecomunicações e Retalho – em diversos países.

Passou também pela Galp Energia, onde foi responsável pelo negócio de retalho, liderando as estações Galp em todo o país, bem como o seu desenvolvimento comercial no mercado ibérico.

[Notícia atualizada às 17:32]