A escritora e presidente da Associação de Relações Públicas de Cabo Verde, Yara dos Santos, acaba de ser destacada como uma das 100 jovens personalidades mais influentes da África Ocidental 2018, pela Confederação de Jovens da África Ocidental.

Segundo uma nota de imprensa, a escolha da cabo-verdiana deve-se "às sucessivas atuações internacionais que tem levado a cabo nos últimos tempos, em diversos países, com incidência para o empoderamento dos jovens, das meninas e das mulheres, nomeadamente, nas áreas de escrita, comunicação e liderança".

Yara dos Santos já conta com uma carreira de mais de quinze anos e é autora de seis obras literárias. Já foi galardoada com várias distinções entre elas os prémios “West African Youth Award’2018” e o de “Mulheres Empreendedoras Portugal, Europa e África”2018”, sendo apontada como um dos cinco escritores lusófonos que devem ser conhecidos pela “África Writes”, em 2017.

A par da escrita, é também Relações Públicas e Estrategista em Personal Branding tem exercido a sua experiência tanto a nível empresarial como a nível de altos dirigentes do país.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.