O portal de Cabo Verde comemora hoje mais um aniversário. Já lá vão seis anos desde o lançamento do SAPO CV no país. Saiba mais sobre este projeto que não pára de crescer.

2008

A 15 de Abril de 2008 foi lançado na cidade da Praia o portal SAPO.CV. “Um ponto de encontro da comunidade cabo-verdiana”. Este foi o primeiro passo dado na internacionalização do portal SAPO.
 
E já no mês seguinte, em Maio, lançamos o nosso blog de acompanhamento de eleições autárquicas de 2008. O objectivo desta iniciativa inédita foi acompanhar os candidatos e a evolução da campanha

Um ano marcado por várias iniciativas entre as quais os festivais e as festas. O SAPO CV também marcou presença no Encontro de Estudantes Cabo-verdianos realizado em Dezembro, em Aveiro (Portugal).

2009

Um ano depois, completamos o nosso primeiro aniversário e como não podia deixar de ser tivemos um bolo para comemorar. O mundo não pára e o SAPO também não. Assim em Maio lançamos 6 novos canais - SAPO Viajar, SAPO Kids, SAPO Sabores, Palco Principal, SAPO Astral e as Rádios Online

A partir de Outubro de 2009, os trabalhos divulgados no meio digital em Cabo Verde passam a concorrer aos Prémios SAPO, uma iniciativa que já vai na 9ª edição e que premeia a criatividade da comunicação empresarial online e a adaptação das campanhas publicitárias aos novos paradigmas.

E na época festiva fizemos algo diferente. Oferecemos aos nossos utilizadores um Blog de Natal onde além de sugestões de prendas e receitas, os utilizadores podiam habilitar-se a ganhar vários prémios.

2010

Este foi um ano pleno de desafios. No dia da Mulher, 8 de Março, foi lançado o primeiro canal SAPO dedicado ao público feminino, o SAPO Mulher, que contou com a presença de várias personalidades do país. O SAPO completou dois anos com nota positiva dos seus parceiros e utilizadores. E nas ruas da Praia, o SAPO foi cumprimentar os seus fãs.

Em Agosto, o SAPO.CV cria uma nova versão da sua página de Facebook. Já para o final do ano, em Novembro, é lançada uma nova Homepage. Além disso, o site especial Festivais, chega ao público com cobertura de todos os momentos de destaque.

Pela primeira vez uma edição do Campeonato Mundial de Windsurf é realizada no país e teve também um site dedicado.

E por ocasião do aniversário do achamento do arquipélago e dos 35 anos de Independência de Cabo Verde, o SAPO lançou também um site dedicado ao tema “Comemorações de Cabo Verde”.

2011

Mais uma vez o SAPO esteve na linha da frente das eleições desta vez com um site dedicado às legislativas. Este ano também apostamos em vários sites especiais: o Especial Carnaval e Kriol Jazz Festival, eventos que passaram a ter uma cobertura aprofundada com no portal.

No 3º aniversário do SAPO, os parceiros voltam a dar nota positiva ao portal e o aniversário é festejado com a actuação de Djodje em Portugal.

Desta vez, estivemos a acompanhar as eleições Presidenciais com um site onde foi possível seguir todo o processo eleitoral. No final do ano, a 1 de Dezembro de 2011, foi lançado o blogue Stop Sida com o objectivo de consciencializar o país sobre a doença.

2012

O ano foi de eleições autárquicas no país e desta vez o SAPO Cabo Verde lançou o Especial “Eleições Autárquicas”  para acompanhar, a par e passo, todos os desenvolvimentos e os resultados não só a partir de notícias como também fotos e vídeos.

Os principais festivais de música - Baía das Gatas, Santa Maria e Gamboa – que anualmente movem milhares passaram nesse ano a ter um cantinho exclusivo no SAPO CV. Lançámos o canal SAPO Fest com o slogan “Nu bai pa parodia” a dar o mote ao espírito de festa, convívio e a boa disposição característicos desses eventos. Mas os lançamentos não se ficaram por aqui e houve ainda lugar para homenagearmos o Rei da Morna, Bana, “A voz que canta Cabo Verde”.

No ano em que completámos quatro anos aumentámos a nossa rede de parceiros com a inclusão dos sites ‘Notícias do Norte’ e ‘Binókulu’ na rede SAPO.

2013

Em 2013 o futebol colocou o nome de Cabo Verde em destaque além-fronteiras com a ida dos Tubarões Azuis ao CAN e o SAPO CV não podia ficar de fora. Acompanhámos cada lance, as vitórias e as derrotas, no especial CAN’13.

O nosso quinto aniversário foi a data escolhida para apresentarmos ao público mais um canal SAPO, a juntar-se a tantos outros. Passámos a “dar muzika” aos nosso utilizadores num site inteiramente dedicado à música e à cultura, o SAPO Muzika. Aproveitámos ainda a feira de turismo, Expotur, que se realizou em Julho no Sal para relançar o SAPO Viajar, com versões em Português e em Inglês.

O país conheceu o seu primeiro reality show, Casa do Líder, e a organização deste produto nacional juntou-se ao SAPO CV e foi criado um site na rede SAPO.

A educação representou também em 2013 uma aposta do SAPO CV. Lançámos o SAPO Estudante, um portal dedicado a universitários e a pré-universitários.

2014

O ano de 2014 ainda nem vai a meio mas as novidades não páram de chegar. O 6º aniversário do portal marca a chegada de uma nova homepage. O SAPO CV está de cara nova, mais intuitiva e interactiva, adaptável a todos os ecrãs (computador, telemóvel ou tablet).

A palavra “inovação” faz parte do nosso ADN e é assente nessa premissa que apresentámos em Fevereiro o novo SAPO Carnaval, mais moderno.

A Presidência da República passou este ano a constar da rede SAPO através de um blog.     

Em 2014 as novidades não ficam por aqui e para breve está previsto o lançamento do portal “Caiu na rede, é SAPO”, um agregador de feeds de conteúdos publicados por caras conhecidas nas redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter.

@SAPO CV