A equipa camarária fazia essa leitura em relação às declarações de Alcides Graça na sexta-feira, que denunciou a “situação de abandono” da lixeira municipal, como um “crime ambiental imputável ao presidente da câmara, que deve ser responsabilizado criminalmente”, defendeu a mesma fonte, para quem o presidente, Augusto Neves conhece as condições em que funciona a lixeira municipal, mas, “nada faz porque a solução requer mobilização de recursos e não dá votos”.

O executivo, em nota enviada à redacção da Inforpress, acredita que o líder do PAICV, em São Vicente, tem “pouca capacidade analítica” na identificação das prioridades para o desenvolvimento da ilha de São Vicente.

“De quando em vez faz referência à questão do calcetamento que ele próprio reconhece em curso em todas as zonas de São Vicente, relegando para o segundo plano a importância que a requalificação urbana ocupa no desenvolvimento territorial”, sustentou, acrescentando que a requalificação urbana “fomenta a coesão territorial e a inclusão social diminuindo, por conseguinte, as assimetrias e melhorando a qualidade de vida da população”.

Conforme a mesma fonte, Alcides Graça tem uma “miopia fugaz que já faz escola nas suas análises”, que ficou explanado aquando da asfaltagem do troço Fonte Francês - Ribeira de Craquinha, que considerou “não se tratar de uma obra prioritária”.

“Possivelmente ele quer ruas asfaltadas e calcetadas apenas para alguns”, lançou a equipa camarária, adiantando que continuará “a trabalhar zona a zona, bairro a bairro, rua a rua, porque só assim é possível um desenvolvimento harmonioso da ilha do Monte Cara”.

Por outro lado, segundo a o documento, as imagens apresentadas pelo líder do PAICV sobre a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) são “completamente desatualizadas” e “não espelham as obras realizadas para fazer face aos novos desafios e aos equipamentos adquiridos durante o mandato”.

“A sua falta de visão ditou o resultado desastroso do seu partido nas eleições autárquicas de 2016”, lê-se na nota.

LN/ZS

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.