Segundo o líder da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição), “já é tempo demais” para o povo de São Vicente ficar a conhecer como é que a câmara municipal andou a gerir o dinheiro dos munícipes, o dinheiro dos contribuintes cabo-verdianos.

“Já fizemos esta denúncia várias vezes e até hoje o relatório não apareceu, o que é estranho num Estado de direito democrático, que se diz prestador de contas a todos os seus cidadãos”, declarou António Monteiro, alegando que neste caso, em concreto, há uma câmara “completamente atolada em dívidas”, com uma “gestão extremamente perigosa”.

“As coisas não podem ser feitas desta forma, devo relembrar que algumas contas da câmara não foram entregues e mesmo neste caso nada ainda se disse”, continuou a mesma fonte, pelo que, sintetizou, há “muita coisa por esclarecer” e que cabe ao Governo “tranquilizar a população, dizendo da sua justiça”.

AA/ZS

Inforpress/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.