Trata-se de um projecto num montante de um milhão de contos que irá permitir equipar todos os centros de saúde e hospitais regionais do país, disse o governante.

Informou que os primeiros equipamentos deverão começar a ser instalados o mais tardar em Dezembro do corrente ano.

O ministro fez este anúncio quando presidia à sessão solene do Dia do Município de Tarrafal, que se celebra hoje, e o 14º aniversário de sua criação.

Segundo o governante, o Centro de Saúde da Ribeira Brava vai receber obras de remodelação dentro de dias e será criada uma sala de pequenas cirurgias, melhorias que deverão chegar ainda ao Centro de Saúde do Tarrafal.

“Tudo faremos para aumentar o número de médicos na ilha” garantiu.

Adiantou que o concurso para recrutamento de enfermeiros já entrou na sua última faz, pelo que, precisou, “dentro de poucos meses” a ilha poderá contar com a colocação de mais enfermeiros, não só nos centros de Saúde, mas também em postos sanitários.

O governante deixou expresso que o Governo encontra-se comprometido em “tudo fazer” para melhorar a prestação de cuidados de saúde  na ilha e no concelho.

Lembrou que se encontra em implementação um programa que permitirá visitas mais frequentes e regulares de especialistas nas áreas de “maior demanda”, entre elas cirurgia, otorrinolaringologia, pediatria, oftalmologia e medicina interna.

Segundo o governante, neste âmbito foram criadas equipas móveis de especialistas para se deslocar à ilha de São Nicolau com o objectivo de “reduzir as listas de espera e as evacuações”.

O ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, encontra-se em São Nicolau para participar nas actividades alusivas ao dia do Município, em representação do Governo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.