Em declarações à Inforpress no âmbito da inauguração das obras de requalificação da zona de Escada, no Tarrafal, o chefe do Governo disse que a criação de espaços de lazer, calcetamento e outras intervenções criam mais valor às comunidades.

“Essa é uma nova atitude, trabalhar em conjunto onde fazemos bons investimentos para a transformação das zonas de forma a ter mais qualidade de vida para a população” realçou.

Em relação às obras de acesso à localidade de Fragata, Ulisses Correia e Silva garantiu que a estrada de desencravamento irá trazer desenvolvimento a esta localidade, devido ao grande potencial agrícola e turístico que possui.

“A criação de acessibilidade torna mais fácil a circulação de pessoas e mercadorias, minimizando o tempo e o custo”, realçou.

Também em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas, salientou que a requalificação do bairro de Escada é de “grande importância” para o município, principalmente para os moradores desta zona que há muito reivindicavam esta requalificação.

“Fizemos a requalificação em todo o bairro a nível de calcetamento e outros e ainda construímos um parque ‘fitness’ e um parque infantil” acrescentou.

Além da inauguração das obras de requalificação da zona de escada, o primeiro-ministro esteve de visita às obras de acesso à Fragata e ao troço de estrada de acesso à zona de Caldeira.

LS/CP

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.