O espaço comercial do mercado municipal de São Lourenço dos Órgãos vai ser reaberto por ocasião das festas de Cinzas, no mês de Fevereiro, anunciou hoje o edil Carlos Vasconcelos.

Segundo o autarca, a obra do mercado orçada em 125 mil contos, foi financiada através de uma linha de crédito da Agência Francesa de Desenvolvimento, no valor de 85 mil contos, valor este que a antiga equipa camarária gastou tudo.

"O mercado teve um problema de derrapagem financeiro desde início e neste momento temos uma infraestrutura que já consumiu cerca de 85 mil contos e que ainda apenas a parte comercial já está concluída. Vamos reabrir a parte que já está concluída e depois vamos pensar em projetos futuros para terminar esta obra", disse.

Conforme informou, neste momento a autarquia está no processo de aquisição dos equipamentos para poderem abrir a parte comercial e de serviços por ocasião das festas de Cinzas.

Para a conclusão de todos os trabalhos do mercado, informou que serão necessários mais 47 mil contos, valor este que a edilidade vai ter de mobilizar junto dos parceiros.

Carlos Vasconcelos revelou ainda à Inforpress que quer devolver aos comerciantes e à população da ilha de Santiago este mercado que no passado teve uma grande dinâmica no comércio e ainda serviu de ponto de encontro dos munícipes e dos turistas.

SAPO c/ Inforpress