A líder do PAICV, que falava à imprensa no final  de uma visita de dois dias aos três municípios de Santo Anão, para encontros com populações e estruturas do partido, disse ter constado, “infelizmente”, que os santantonenses estão “abandonados” e criticou o Governo pelo “não cumprimento ainda das promessas” de “mais emprego, mais agricultura, mais saúde e mais educação”.

Conforme Janira Hopffer Almada, passados três anos e meio de mandato do actual Governo, as populações em Santo Antão estão à espera ainda da concretização das promessas feitas pelo partido no poder em relação a investimentos púbicos, numa atura em que a ilha tem “um problema acrescido”, relacionado com os transportes marítimos.

“Os transportes na linha marítima Santo Antão/São Vicente sempre funcionaram bem. Entretanto, com esse Governo e com essa concessão feita de forma intransparente e inconsequente, esta ilha está a ser grandemente prejudicada”, sublinhou o presidente do PAICV, para quem “é possível governar melhor Cabo Verde”.

A líder do maior partido da oposição em Cabo Verde, considera “possível governar melhor Santo Antão”, apostando nas suas potencialidades, através da modernização a agricultura, que é “uma das vocações da ilha”, e ”investindo no turismo”, tendo em conta a “diversidade da região”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.