Em declarações à Inforpress, o ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares, da Presidência do Conselho de Ministros e ministro do Desporto frisou que a visita ao município do Paul foi “muito profícua” e aconteceu “na linha daquilo que o Governo tem feito nos outros municípios”.

“Esta visita demonstra que é preciso reforçar mais a parceria entre o Governo e as câmaras municipais porque as pessoas estão a ver as suas vidas a melhorar”, destacou Fernando Elísio Freire.

No concelho do Paul, o governante visitou as obras que estão em curso como a estrada para o Figueiral que, segundo Fernando Elísio Freire, é uma estrada “impactante” que vai “desencravar” uma comunidade com “grande potencial agrícola”.

Nesta visita ao Paul, Fernando Elísio Freire visitou as obras de requalificação urbana e habitacional nas localidades de Pontinha de Janela e de Praia de Gi bem como as passagens hidráulicas, em Rocha Grande, que também têm “permitido desencravar localidades”.

Hoje o governante está no município da Ribeira Grande onde, após uma visita de cortesia ao presidente da câmara municipal local, vai visitar as obras da estrada Chã de Igreja/Cruzinha e deverá visitar, igualmente, as obras de requalificação urbana do bairro de Cruzinha, no vale da Garça.

À tarde, Fernando Elísio Freire vai lançar a primeira pedra da construção da sede do Clube Desportivo Beira Mar, mas destacou como o “ponto alto” da sua visita a este município a visita que efectuará às obras de requalificação do polidesportivo David Fortes.

O governante vai participar no acto de inauguração e iluminação da Rua Sabugal, na zona do cerrado, na cidade da Ribeira Grande, além de se inteirar dos sectores do desporto e da juventude, responsabilidades passadas aos municípios desde o início da legislatura.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.