O governante falava esta segunda-feira, 24, durante a inauguração da rua de Sabugal, no Cerrado, e a sua iluminação pública, mostrando-se “orgulhoso” pelo “percurso” que o município “tem tido”.

“Chegou a hora de darem outros saltos e quem liderou este processo tem obrigação de continuar a liderar os outros saltos do município (..). Agora que as coisas estão no ponto, é justo também para quem sempre esteve aqui a lutar e acreditando, continue a frente deste município” asseverou o governante, admitindo que ainda não foi feito tudo.

“Em nenhuma parte do mundo já fizeram tudo, porque a necessidade do homem é praticamente insaciável, mas aquilo que era possível fazer e com os recursos que tinham a câmara e o Governo fizeram e vão continuar a fazer para o desenvolvimento de Ribeira Grande e Santo Antão” enfatizou Fernando Elísio Freire.

O ministro indicou que toda a requalificação deve ser “muito valorizado” e “estimado” e que a população deve também cuidar dos “investimentos” que estão sendo feitos.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG) enalteceu estar satisfeito em entregar esta obra à população da zona de Cerrado.

“Sabemos que antigamente esta localidade era cheia de pedras e não conseguimos transitar. Hoje estamos aqui não só a inaugurar a rua, mas também a iluminação que vai permitir que as pessoas possam circular em condições, mas também à noite com toda a tranquilidade”, mostrou o edil ribeira-grandense.

Orlando Delgado frisou que a CMRG tem vindo a fazer todo um trabalho no que tange a requalificação urbana e vão continuar a trabalhar para “definir” aquilo que é o “limite de cidade” que “querem” para Ribeira Grande.

“Temos feito uma aposta e grande em termos de requalificação do concelho da Ribeira Grande de modo a trazermos auto-estima às pessoas onde todos os moradores possam sentir-se bem,” finalizou Orlando Delgado.

LFS/DR
Inforpress/ Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.