Trinta e oito agricultores da localidade de Chã de Norte, no Porto Novo, receberam hoje da delegação Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) kits de horticultura, compostos por sementes e adubos.

Segundo o delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, a entrega dos kits se enquadra no "programa Fred", financiado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), que visa apoiar os agricultores vitimas do furação Fred, no relançamento da sua atividade.

Ainda em Chã de Norte, cinco agricultores receberam kits de rega gota a gota e outros seis lavradores foram contemplados com plantas fruteiras.

O "programa Fred" abrange ainda agricultores de Alto Mira, Ribeira dos Bodes, Tarrafal de Monte Trigo e Ribeira da Cruz. Em Alto Mira, 24 agricultores foram contemplados com kits de horticultura, oito com kits de rega gota a gota e outros seis com plantas fruteiras.

No Tarrafal de Monte Trigo, o programa abarca 18 agricultores com kits de horticultura, enquanto em Ribeira dos Bodes e Ribeira da Cruz cerca de 30 lavradores receberam plantas fruteiras.

Os agricultores dizem-se "satisfeitos" com os apoios, mas acham que o projeto deveria, também, contemplar a recuperação dos terrenos, que sofreram danos consideráveis durante a passagem do furacão Fred, por Santo Antão, em Setembro de 2015.

SAPO c/ Inforpress

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.