Em conferência de imprensa para um posicionamento do Movimento para a Democracia (MpD), sobre a marcha/manifestação de um grupo de jovens alegadamente descontentes com o desenvolvimento do Tarrafal, agendada para esta sexta-feira, José Soares disse que conhece os nomes dos “responsáveis por detrás da iniciativa”.

“Paulo Varela, José dos Reis, são membros do PAICV por detrás desta manifestação, que é timbre deste partido. Basta consultar as fontes para saber todos que estão nesta manobra”, asseverou, indicando que aquele partido está a “usar jovens e inocentes para ludibriar a opinião pública”.

Conforme o dirigente político, o MpD “não é contra” nenhum tipo de manifestação, sendo os cidadãos livres para reivindicarem o que desejarem, dentro do estipulado pelo Estado de Direito Democrático.

Referiu também que nos últimos dois anos “muito se tem feito” nesse concelho, apontando alguns investimentos que disse comprovarem que a Câmara Municipal do Tarrafal e o Governo “estão em sintonia” para o desenvolvimento da região.

Ainda assim, reconhece que é preciso fazer mais, mas disse que “se o PAICV tivesse colaborado e não se esconder atrás de manifestações, Tarrafal estaria bem melhor de que se verifica hoje”.

“O desespero do PAICV é grande, que agora diz que a câmara municipal não realizou nada, tamanha irresponsabilidade política. É o mesmo partido envolvido em desvio de fundos e recursos do estado. Nós não nos escondemos atrás de ninguém e nem usamos jovens e inocentes para confundir o povo”, defendeu.

Realçou que o seu partido “está firme” e apela a sociedade civil para não se deixar ludibriar “pelas estratégias e artimanhas” do PAICV.

Com isso, reiterou que a edilidade tarrafalense “vai reforçar” os investimentos, para “o orgulho e a felicidade de cada munícipe”, mantendo o foco no cumprimento do programa de governação.

A marcha/manifestação promovida por um grupo de jovens,  que se diz “descontente” com o “marasmo” que se tem verificado no Tarrafal, acontece esta sexta-feira, a partir das 10:00.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.