A miss Cabo Verde-Portugal foi eleita ontem, no Forum Lisboa numa noite de gala consagrada à beleza das ilhas. Diana Oliveira vencedora do concurso, nasceu em Portugal e já viveu em Cabo Verde.

A miss eleita tem 22 anos, estuda gestão em Portugal mas é no mundo da moda e da beleza que quer fazer carreira e deseja participar em eventos cabo-verdianos e trabalhar ligada ao país.

O título de primeira-dama foi atribuída a Miriam Correia também eleita miss fotogenia. A segunda-dama ficou a cargo de Iva Semedo e a miss simpatia, eleita entre as colegas, foi para a candidata Vânia Fernandes.

Na festa da beleza não faltou a música africana com participações de Gilyto, Ari em dueto com Rosa, as batucadeiras da Cova da Moura, Big Nelo, o grupo de Rap Soul Jah e Maísa.

As catorze candidatas estavam distibuídas por todas as ilhas e o desfile incluía trajes tradicionais, o desfile de bikini e o traje de noite.

Apesar do atraso no início do espectáculo, as candidatas revelaram satisfeitas com o concurso e o resultado, mesmo sem atribuição de prémios. Vilma Furtado esclarece que a falta de prémios deve-se ao facto do concurso ter sido realizado sem qualquer apoio financeiro e patrocinadores.

As perguntas de cultura geral e o anúncio das vencedoras foi feita pelo cantor Angélico Vieira, ex- D'ZRT.

Todas as fotos do evento

Hilda Teófilo  @