Há mais três casos de infeção por COVID-19 na Cidade da Praia. Eleva-se para 9 o número total de casos positivos registados na capital. Segundo o ministério da Saúde e da Segurança Social, estes casos surgem na “sequência das medidas para identificação e seguimento de contactos” do paciente infectado com Covid-19 identificado na sexta-feira.

A mesma fonte adianta que se trata de três cidadãos cabo-verdianos: um senhor de 38 anos de idade e de duas senhoras de 41 e 27 anos de idade.

Ontem, dia 18, o diretor Nacional de Saúde, Artur Correia, anunciou que a capital está a enfrentar a primeira situação de transmissão comunitária de covid-19.

Cabo Verde regista 61 casos de covid-19, distribuídos pelas ilhas da Boa Vista (51), Santiago (9) e São Vicente (1), sendo que há um já considerado recuperado e outro, o primeiro caso confirmado no arquipélago, em 19 de março, um turista inglês de 62 anos, acabou por morrer.

De recordar ainda que está em vigor a prorrogação do estado de emergência válida até às 24:00 de 02 de maio nas ilhas com casos de covid-19 diagnosticados e até às 24:00 do dia 26 de abril nas restantes seis ilhas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.