Há mais 2 casos de Covid-19 na cidade da Praia. A informação é avançada hoje, dia 18, pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social. Trata-se de uma mulher de 35 anos e de uma jovem de 16 anos.

Segundo informa a mesma fonte, “no decurso do processo de investigação epidemiológica, iniciado ontem, dia 17, na decorrência de um caso positivo de COVID-19 diagnosticado na Praia, foram identificados mais dois casos positivos, correspondentes a contatos próximos desse caso”.

O caso positivo anunciado ontem, dia 17, é um cidadão cabo-verdiano de 43 anos que reside no bairro de Ponta d'Água, na cidade da Praia.

O ministério adianta ainda que se trata de uma mulher de 35 anos e de uma jovem de 16 anos, e assegura que “todos os contatos identificados, ontem, se encontram em isolamento domiciliar e a investigação de novos contatos continua, para efeito de testagem e isolamento de eventuais outros casos de COVID-19, em ambiente hospitalar.

Cabo Verde passa a contar com 58 casos positivos, sendo 51 na ilha da Boa Vista, 6 agora na Cidade da Praia e um na ilha de São Vicente.

De recordar que foi ontem aprovado o pedido de prorrogação do Presidente da República. Assim, o estado de emergência permanece em vigor até às 24:00 de 02 de maio nas ilhas da Boa Vista, Santiago e São Vicente, onde até agora foram registado casos de covid-19, e nas restantes ilhas o estado de emergência vai até às 24:00 de 26 de abril.

A agência Lusa adianta que o número de mortes provocadas pela covid-19 em África ultrapassou as 1.000 nas últimas horas, com quase 20 mil casos registados em 52 países, revela a última atualização dos dados da pandemia naquele continente.

Segundo o boletim do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), nas últimas 24 horas, o número de mortes registadas subiu de 961 para 1.016, enquanto as infeções aumentaram de 18.333 para 19.895.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.