Mais dois funcionários do hotel Riu Karamboa, na Boa Vista, testaram hoje positivo para o Covid-19. A informação foi avançada esta noite pelo governo na sua página oficial na rede social Facebook.

Segundo o comunicado, "ambos os doentes residem na Boa Vista e estiveram de quarentena no hotel Karamboa (...) Trata-se de um homem de 33 anos e de uma senhora de 24 anos. Ambos se encontram em isolamento desde o início das queixas".

É avançado ainda que a situação clínica dos doentes é, neste momento, estável.

Entretanto, as autoridades informam ainda que "mais 25 testes de amostras provenientes da Boa Vista foram feitos hoje no laboratório de virologia e todos foram negativos, incluindo a amostra do doente cabo-verdiano que foi diagnosticado, a 25 de março de 2020".

De salientar que mais de 180 funcionários deixaram hoje, domingo, a quarentena no hotel Riu Karamboa, depois de momentos de alguma tensão segundo noticia a agência Inforpress.

Os referidos funcionários vão aguardar em casa em quarentena domiciliária os resultados dos testes a que foram submetidos hoje já que "foram colhidas amostras de todas as pessoas que estiveram de quarentena no referido hotel".

No mesmo comunicado, o "ministério da Saúde e da Segurança Social alerta a toda a população, para a implementação de medidas preventivas a fim de evitar a propagação do vírus".

Eleva-se assim para 10, o número de casos confirmados com Covid-19 no país.

Cabo Verde cumpriu hoje 15 dias, de 20 previstos, de estado de emergência para conter a pandemia provocada pelo novo coronavírus, com a população obrigada ao dever geral de recolhimento, com limitações aos movimentos, empresas não essenciais fechadas e todas as ligações interilhas e para o exterior suspensas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.