“Temos uma ambição de continuar a fazer um bom trabalho  em São Domingos. É uma câmara do MpD [Movimento para a Democracia], mas, em primeiro lugar, é uma câmara de cidadãos de São Domingos”, afirmou Ulisses Correia e Silva, acrescentando que o seu partido quer voltar a vencer neste município, onde é governo há 25 anos.

O presidente do MpD fez essas considerações à imprensa à margem da apresentação do candidato Clemente Garcia, enquanto para a Assembleia Municipal é concorrente Edmilson Moniz.

“Queremos vencer com uma proposta muito forte de um projecto de desenvolvimento para São Domingos”, indicou Correia e Silva.

Segundo ele, o seu partido vai concorrer com uma “equipa renovada”, liderada  pelo presidente cessante, o que, sublinhou, vai garantir um percurso rumo à vitória.

Instado  se a entrada do candidato independente Milton Paiva não complicará a vitória do MpD, garantiu que não, explicando que o partido concorre com o seu próprio símbolo e com “vontade de continuar a fazer um bom trabalho”.

“Aqueles que escolheram outros caminhos, a responsabilidades é deles”, enfatizou, ajuntando que todos aqueles que concorrerem fora das listas do MpD como independentes são considerados “adversários”.

Por sua vez, o candidato Clemente Garcia considerou que a aposta na sua recandidatura tem a ver com o “trabalho feito” ao longo dos últimos anos.

“Durante quatro anos, fizemos muitas obras, sobretudo voltadas para as pessoas e isto fez com que o partido revisse em nós para tentarmos renovar o mandato”,  afiançou Garcia, para quem a sua “forte aposta” no mandato que agora termina foi na requalificação urbana.

Disse que vai continuar a trabalhar de “mãos dadas com o Governo”, com vista a trazer "mais energia e mais água ao concelho”.

Para os próximos tempos prometeu trabalhar “fortemente” no programa pró-habitat, com vista a continuar a reabilitar casas degradadas  e proporcionar às famílias habitações “mais condignas”.

O turismo continua a ser uma das “grandes apostas” de Clemente Garcia.

“Em Santiago, São Domingos é dos concelhos mais fortes em matéria de ofertas  turísticas”, indicou, acrescentando que o ecoturismo vai ser “grande aposta”, ao lado do turismo balnear.

Segundo avançou, um outro “projecto importante” para São Domingos é a construção, no centro da cidade, do Auditório Ano Nobo, que foi “um grande compositor, músico e homem do teatro”.

LC/AA

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.