“É com muita satisfação que me dirijo a Vossa Excelência, endereçando as minhas felicitações pelo Dia Nacional do seu país, felicitações que gostaria de estender ao Povo amigo dos Estados Unidos da América, a quem auguro votos de continuados progressos”, afirmou o PR, numa nota enviada à Inforpress.

Nesta ocasião, frisou o Chefe de Estado que lhe apraz realçar as “excelentes” relações de cooperação e amizade existentes entre os dois países e Povos, “sempre baseadas no respeito mútuo e na defesa de valores que nos são comuns, relações que desejamos continuem e perdurem, a todos os níveis”.

“Aproveito ainda esta feliz oportunidade para reafirmar a minha firme determinação e vontade em continuar a trabalhar no sentido de elevar cada vez mais o nosso relacionamento e poder continuar a contar com os Estados Unidos da América como um parceiro constante de Cabo Verde”, prosseguiu.

O Dia da Independência dos EUA é um feriado nacional que se celebra o dia 04 de Julho, dia que marca a Declaração de Independência do País, de 1776, ano em que as 13 colónias declararam a separação formal do Império Britânico.
A Declaração de Independência foi redigida por Thomas Jefferson e aprovada pelo Segundo Congresso Continental, na Filadélfia, em 1776.

Seguiu-se um longo período de guerra, que só terminaria em 1786, mas mesmo assim, o dia em que este documento foi aprovado, acabou sendo escolhido para festejar o Dia da Independência dos Estados Unidos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.