No momento em que as Forças Armadas (FA) assinalam 52 anos de existência, o Comando da Unidade António Pedro Lopes aproveita a oportunidade para partilhar com a instituição castrense, o percurso das Forças Armadas no país, durante palestra proferida pelo primeiro comandante da organização, e combatente da liberdade, Júlio César de Carvalho.

Além desta palestra foram planeadas várias actividades desportivas, culturais e recreativas que tiveram início desde o dia 27 de Dezembro de 2018, devendo culminar no dia 18 do mês em curso com uma corrida militar.

Porém, a anteceder a efeméride, várias iniciativas vêm sendo levadas a cabo, em sinal de celebração da data, com atletismo, salto em comprimento, torneio de futsal interno, marcha forçada, jogos de mesa com a participação de militares no activo e na reforma.

O momento, que confere uma longa programação, tem ainda agendado para os próximos dias triatlo militar, lançamento de granadas, e corta mato 8 quilómetros, concurso de tiro, entre outros entretenimentos.

Em declarações à Inforpress, destacando a palestra, de entre outras actividades, o comandante Benvindo Miranda exorta mais uma vez aos militares no sentido de continuarem a cultivar as qualidades militares, tais como “a disciplina e o zelo” no cumprimento das missões, não descuidando-se, entretanto, das boas relações que devem existir entre a instituição e a sociedade civil.

Celebradas durante dois anos consecutivos na ilha do Sal, tendo a via pública como palco, este ano as actividades alusivas à data vão decorrer dentro das instalações das FA, nos Espargos, com entoar do Hino Nacional, honras militares, actividades diversas e almoço convívio.

Indorpress/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.