O antigo seleccionador nacional de futebol Cabo Verde Óscar Duarte vinculou-se ao Clube Desportivo dos Travadores, da Praia, como treinador do plantel dos encarnados para a época 2009/10.

Trata-se de uma ‘ofensiva’ levada a cabo pela direcção de João de Deus, que prescindiu dos trabalhos de Tó Lobo, técnico que terá liderado uma campanha contra o presidente do clube durante o defeso, na sequência da má prestação desta histórica agremiação do futebol cabo-verdiano, desde a entrada do actual presidente.

Tó Lobo havia sido contratado para evitar a despromoção da equipa, já que o treinador Valdir deixara os encarnados na ‘linha d'água’.

Óscar Duarte, que na época passada começou a trabalhar como treinador principal do Boavista Futebol Clube da Praia, quer reforçar a equipa com algumas pedras influentes do futebol desta urbe, tendo mostrado alguma preferência por jogadores como Tó (Sporting), eleito melhor jogador de Cabo Verde da temporada finda, Xelo e Lenine todos do Sporting, tetra campeão nacional.

A reentrada de Óscar Duarte para os Travadores deixa dividida os exigentes adeptos de “Los Índios”.

Contra Óscar Duarte pesa o facto deste treinador ter o mau feitio de abandonar a equipa a meio do campeonato, mas o antigo jogador do FC Porto tem a seu favor o facto de ser o único seleccionador a conquistar a Taça Amílcar Cabral, disputado a nível da Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África e ter dado um campeonato aos Travadores.

A época futebolista na região desportiva inicia a 31 deste mês com a Supertaça Mundinho, sendo que o campeonato arranca a 7 de Novembro.

Inforpress