Após a sua chegada hoje, Janira Hopffer Almada preside, nas instalações da Casa das Bandeiras, a apresentação pública dos candidatos à presidência da câmara e assembleia municipais de São Filipe, respectivamente, Nuías Silva e Luís Nunes.

No sábado, antes da sua deslocação aos Mosteiros para presidir ao acto de apresentação dos candidatos à presidência dos órgãos autárquicas, Janira Hopffer Almada tem agendado uma visita a operadores económicos e a comunidades em São Filipe.

Nos Mosteiros, o PAICV escolheu o vereador Fábio Vieira e o actual presidente da assembleia, Lúcio Fernandes Miranda, como candidatos à presidência da câmara e da assembleia municipais.

No domingo, a líder do maior partido da oposição tem programado uma reunião com a Comissão Política Regional e os cabeças de listas dos três municípios da ilha para as eleições autárquicas do dia 25 de Outubro.

No período da tarde irá presidir ao acto de apresentação pública dos candidatos a presidência dos órgãos do município de Santa Catarina do Fogo, sendo que a escolha para a câmara recaiu na figura do autarca, Eugénio Veiga.

Antes do seu regresso à Cidade da Praia, a Janira Hopffer Almada visita o mercado municipal de São Filipe e alguns operadores económicos.

Para o PAICV, de acordo com uma nota de imprensa, a ilha vive num ambiente de “profunda decepção” e ressentimento, face aos “inúmeros incumprimentos das promessas de campanha”, apontando como exemplo o compromisso emergencial de Chã das Caldeiras, o estabelecimento de uma linha de navegação regular, desenvolvimento do turismo e construção de um centro de Saúde de primeiro nível, devidamente equipado e promovido de recursos humanos qualificados, entre outros.

JR/AA

Inforpress/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.