Ana Paula Spencer, que assumiu o cargo há cerca de duas semanas e hoje presidiu, no seu primeiro acto público, à uma formação para o reforço da capacitação do sector privado na norma ISO 9001 sistema de gestão de qualidade versão 2015, deve ser empossada nos próximos dias.

Vai ser coadjuvada pela engenheira Ana Flor, que ocupará o cargo de administradora executiva e por um outro membro ainda não divulgado.

Criado em 2010, o Instituto de Gestão da Qualidade e Propriedade intelectual (IGQPI) é a organização nacional responsável pela implementação da política, gestão e coordenação dos sistemas de qualidade em Cabo Verde.

Tem a seu cargo a gestão do Sistema Nacional da Qualidade de Cabo Verde (SNQC) e do Sistema Nacional de Protecção da Propriedade Intelectual (SNPI), bem como de outros sistemas de qualificação regulamentar que lhe forem conferidas por lei e a promoção de actividades que visam contribuir para que os agentes económicos possam melhorar a sua actuação e demonstrar a credibilidade da sua acção no mercado, através da qualificação de pessoas, de produtos, de serviços e de sistemas.

Desde então foi presidido pelo engenheiro Abraão Lopes, que agora é substituído pela engenheira agroalimentar Ana Paula Spencer, consultora e quadro do Ministério da Agricultura.

Inforpress/fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.