A empresa Cabo Verde Island Tours inaugurou hoje, na Cidade da Praia, a sua actividade de promoção do turismo de cruzeiro interno com respostas locais, utilizando para o efeito 04 autocarros turísticos de 64 lugares cada.

A cerimónia inaugural realizou-se este sábado no porto da Praia com a bênção dos autocarros, seguido de um passeio turístico no percurso porto da Praia, Platô e Cidade Velha, tendo o empresário Pedro Guerra de nacionalidade portuguesa mas radicado no arquipélago considerado na ocasião, que a iniciativa vem preencher uma lacuna existente no país.

Pedro Guerra que falava em declarações à imprensa, disse que o objectivo deste empreendimento é “ajudar a política do Governo” complementando os investimentos no sector do turismo “com respostas locais”.

“É um tipo de trabalho que se posiciona num seguimento médio alto, que não existia no país, constituído por equipamentos que visam suportar e dar seguimento aos cruzeiros que atracam no porto da Praia”, disse.

De acordo com o promotor, a Cabo Verde Island Tours vai trabalhar com agências e hotéis do país, numa primeira fase através de uma página web, para numa terceira fase, concluir o circuito turístico a oferecer com pacotes de férias na europa.

Para o turista nacional entrar neste pacote que custará 100 euros, explica, basta ir a uma agência e fazer a sua inscrição numa volta à ilha que cumpre visitas a museus, almoço, mostras de artesanatos e outros.

Segundo o empresário Pedro Guerra, o negócio é de muito boa expectativa dado a sua natureza, sendo capaz de gerir emprego e fazer com que os turistas deixam dinheiro no país.

As primeiras iniciativas terão lugar de imediato nas ilhas de Santiago e São Vicente.

PC

Inforpress/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.