O resultado do teste do caso suspeito na ilha de São Vicente deu positivo. A confirmação chegou na noite de hoje sexta-feira, dia 3, e foi confirmada pelo ministério da Saúde nas redes sociais.

No mesmo comunicado é avançado que se trata de uma cidadã de nacionalidade "chinesa que se encontrava internada em isolamento no Hospital Baptista de Sousa em São Vicente" e que a situação clínica da doente é estável.

O mesmo documento avança que "mais informações serão prestadas amanhã, dia 4, em conferência de imprensa que terá lugar às 10 horas".

O Ministério da Saúde e da Segurança Social deixa ainda um apelo "a toda a população, especialmente em São Vicente, para o cumprimento rigoroso do estado de emergência e para a implementação das medidas preventivas.

De recordar que hoje em conferência de imprensa para o balanço diário da situação no país, o diretor de Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto, que hoje substituiu o diretor nacional de Saúde, adiantava que se aguardavam os resultados dos testes dos casos suspeitos no arquipélago, sendo seis na Boa Vista, um na Praia e um de São Vicente que deu agora positivo.

Depois de ter o último caso confirmado no passado sábado, dia 28, Cabo Verde regista agora o sétimo caso confirmado de covid-19 no arquipélago, tendo sido até então registados 4 casos na ilha da Boa Vista, 2 em Santiago, e agora 1 em São Vicente.

Entre os quatro casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, um cidadão inglês de 62 anos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.