Em declarações à Inforpress, Filomena Delgado disse acreditar que as medidas chegam “em boa hora”, e que, ao longo do período estipulado de três meses, o Governo irá fazer o acompanhamento e as alterações que eventualmente terão que ser efectuadas.

Por outro lado, disse que o MpD está a acompanhar atentamente a situação no País, apelando ao mesmo tempo que todos os cidadãos sigam a instruções avançadas pelas autoridades sanitárias, visto ainda que a capital do País registou o seu primeiro caso.

Um dos destaques anunciado pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, segunda-feira, 24, é a criação de linhas de crédito com garantias do Estado, no montante global de quatro milhões de contos, destinada a reforçar a liquidez das empresas, durante a crise.

Hoje, o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, confirmou mais um caso positivo do novo coronavírus, desta feita na Cidade da Praia, que regista assim o primeiro caso da Covid-19.

Trata-se de um cidadão cabo-verdiano, de 43 anos, residente em Achada São Filipe,  que chegou de França no dia 18 e que começou a apresentar um quadro respiratório com tosse e febre, tendo o resultado do exame para Covid-19 sido positivo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.