De um total de 83 amostras analisadas, sendo que 6 delas pendentes, há registo de cinco novos casos de Covid-19 no país. Segundo o ministério de Saúde e da Segurança Social, todos os casos são do Concelho da Praia.

Segundo os resultados dos exames realizados ontem, dia 27, no laboratório de virologia, nas 83 amostras, além dos 5 casos positivos, há 76 amostras que deram resultados negativos: 65 da Praia, 10 do Tarrafal e 1 de São Lourenço dos Órgãos. Há ainda 2 resultados pendentes.

O total de casos de Covid-19 registados no país passa para 114 casos confirmados, sendo que o ministério da Saúde avançou desde ontem que há agora dois casos recuperados no país. Dos casos confirmados no país, 60 são da ilha de Santiago, 53 são da ilha da Boavista e 1 de São Vicente.

Todos os doentes COVID19 estão em isolamento e vem evoluindo sem sintomas ou com sintomas ligeiros.

De recordar que entre os casos confirmados, há quatro profissionais de saúde do Hospital Agostinho Neto, conforme indica o PCA dessa instituição.

Desde 18 de abril que está em vigor um segundo período de estado de emergência em Cabo Verde, mantendo-se suspensas as ligações interilhas e a obrigação geral de confinamento, além da proibição de voos internacionais.

A declaração do atual estado de emergência prevê para as ilhas da Boa Vista, Santiago e São Vicente, todas com casos de COVID-19, que permaneça em vigor até às 24:00 de 2 de maio.

Nas restantes seis ilhas habitadas, sem casos diagnosticados da COVID-19, a prorrogação do estado de emergência foi mais curta e terminou às 24:00 de 26 de abril.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.