A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, que anunciou que esta sexta-feira, 22, a equipa vai reunir-se no seu primeiro encontro.

“Nesta equipa temos também cerca de três enfermeiros voluntários, que vão colaborar na fiscalização, seguimento e controlo da covid-19 em Santa Cruz”, explicou.

Segundo ele, a corporação vai estar mais próxima das camadas mais vulneráveis e vai dar “inputs” às autoridades, de forma a estarem melhor preparadas para dar respostas nos diferentes domínios, nomeadamente alimentar, sanitário e protecção civil.

“A equipa vai estar diariamente no terreno a trabalhar, com foco principalmente nas zonas mais críticas”, declarou, acrescentando que além de trabalhos de fiscalização as pessoas no terreno vão apostar também na sensibilização.

Cabo Verde regista um total de 356 casos confirmados acumulados da covid-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago (297, sendo 289 na Praia, dois no Tarrafal, quatro e São Domingos e dois em Santa Cruz), da Boa Vista (56) e de São Vicente (três).

Destes casos testados positivos, há a registar 85 recuperados e três mortes – um cidadão inglês, na ilha da Boa Vista, e dois cabo-verdianos, na Cidade da Praia.

A ilha da Boa Vista está sem nenhum doente com infecção activa pelo novo coronavírus (covid-19), depois das últimas 26 amostras testarem negativo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.