Cabo Verde registou nas últimas 24 horas mais uma morte e mais 39 novos casos, elevando para 16 o número de óbitos e 1.421 o total de infectados, de acordo com dados actualizados pelo Ministério da Saúde.

A vítima mortal é um doente que se encontrava internado no Hospital Agostinho Neto, em estado crítico e referenciada na conferência de imprensa esta sexta-feira, 04, tratando-se de um homem de 79 anos, que sofria de outras patologias.

De acordo com o comunicado do Ministério de Saúde e Segurança Social, no dia 03 de Julho foram analisadas, nos laboratórios de virologia de Praia e do São Vicente, 324 amostras, das quais resultaram 39 casos positivos de covid-19, sendo 23 na Praia, três em Santa Catarina, três em Santa Cruz, dois de Ribeira Grande de Santiago e oito na ilha do Sal.

Com mais esses 39 novos casos, registados um dia depois do país atingir o máximo diário de 81 casos, o Cabo Verde passa a contabilizar 1421 casos positivos acumulados, estando o país, neste momento, com 749 casos activos, 654 recuperados e 16 óbitos.

O Ministério de Saúde e Segurança Social reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 522 mil mortos e infectou mais de 10,92 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em Fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.