Esta informação foi revelada hoje em conferência de imprensa, pelo director Nacional de Saúde, Artur Correia, dando conta que nestas principais localidades infectadas da capital decorre a maior parte das actividades das instituições sanitárias de prevenção e controlo.

Nos bairros referenciados, as autoridades sanitárias pretendem reforçar a ofensiva com uma acção multissectorial, envolvendo o Ministério da Saúde, Protecção Civil, Militares, Cruz Vermelha, ONG e líderes locais, para reforçar a comunicação para a educação e a informação

De acordo com Artur Correia, constituí ainda o propósito desta acção o reforço da importância das atitudes de cada pessoa para tentar controlar a disseminação da doença..

No universo de 232 casos confirmados, o País conta com 85 recuperados e prevê-se nos próximos dias mais altas aos doentes no município da Praia, sendo que a ilha da Boa Vista conta actualmente com apenas dois internatos que aguardam resultados negativos.

Em relação aos pacientes internados com covid-19, Artur Correia disse que a grande maioria está concentrada nos hospitais de campanha e que apenas sete encontram-se no hospital Dr. Agostinho Neto, dos quais dois inspiram cuidados especiais, pelo que estão submetidos a oxigénio e terapia.

Em quarentena estão 417 pessoas, distribuídas pelo municípios da Praia (249), Santa Cruz (75), Boa Vista (19), São Vicente (18) São Domingos (18), São Lourenço (10) e Tarrafal de Santiago (09).

Esta segunda-feira foram identificados seis casos suspeitos, dos quais um no concelho da Praia e cinco em Santa Cruz.

Cabo Verde, segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, contabiliza 328 casos acumulados do novo coronavírus da covid-19, 84 recuperados e três óbitos.

Os casos de infecção activa continuam em isolamento e com evolução favorável, sendo que 77% dos casos diagnosticados teve origem na investigação epidemiológica, ao passo que 23% foram identificados a partir dos casos suspeitos.

A ilha de Santiago conta com um total de 269 casos confirmados, dos quais 262 (80%) no município da Praia, quatro em São Domingos, dois no concelho do Tarrafal, e um em Santa Cruz, que se juntam a 56 (17%) na ilha Boa Vista (53 recuperados) e três na ilha de São Vicente (todos recuperados).

No total, o País contabiliza três óbitos, sendo primeiramente um cidadão inglês de 62 anos na ilha da Boa Vista, seguida de uma idosa de 92 anos sábado último deste cidadão cabo-verdiano de 65 anos, ambos na Cidade da Praia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 315.000 mortos e infectou mais de 4,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados.

O conteúdo Covid-19: Bairros mais infectados da capital vão receber uma acção multissectorial de sensibilização aparece primeiro em Inforpress.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.