José Luís Neves, o filho mais velho do primeiro-ministro de Cabo Verde, foi baleado na noite de terça-feira, dia 30. O sucedido aconteceu junto à residência de José Luís Neves na Cidadela, cidade da Praia. Neves encontra-se internado no Hospital Agostinho Neto (HAN).

Segundo as informações avançadas pela rádio RCV, José Luís Neves terá sido baleado à porta da sua residência, na Cidadela, cidade da Praia. O incidente terá ocorrido depois das 21h00 (hora local).

Segundo avança a rádio, Neves terá sido alvejado com mais de quatro tiros na região do abdómen e foi operado no Hospital Agostinho Neto.

Fonte familiar confirma que o filho mais velho de José Maria Neves encontra-se fora de perigo.

O primeiro-ministro, José Maria Neves, chegou ao hospital por volta das 21h30. No HAN era visível um grande dispositivo policial. Ao mesmo local, deslocou-se a ministra da Administração Interna, Marisa Morais, bem como vários familiares e pessoas próximas do primeiro-ministro.

Em frente à residência de José Luís Neves encontra-se também um grande contingente policial que está no terreno a averiguar as circunstâncias deste incidente que permanecem desconhecidas.

José Luís Neves tem 36 anos e é economista formado pelo ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão de Portugal. No início do ano, deixou o cargo de coordenador do Observatório de Emprego.

Filho do Primeiro-ministro baleado na cidade da Praia

(actualizada às 01h41)

@SAPO c/ parceiros