O voo directo Malpensa (Milão), que se deslocou do Sal às 08:00 deste 01 de Julho, chegará a Malpensa às 16:45 locais, enquanto que o segundo destino Fiumicino (Roma) será no dia 02, estando previsto o regresso à ilha do Sal (Cabo Verde) às 21:15 locais.

Segundo fonte da Cabo Verde Airlines, à chegada a Malpensa (Milão) as bandeiras de Cabo Verde e da Itália serão hasteadas na janela do avião pela equipa do cockpit, seguindo-se depois uma cerimónia de inauguração acompanhada por discursos e corte de fita no portão de desembarque.

Em Roma no dia 02, os convidados da CVA tomarão, também, parte numa cerimónia de inauguração que terá lugar no aeroporto de Fiumicino (Roma) às 17:00 locais.

A nova rota da Cabo Verde Airlines com partida do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, ligará Cabo Verde sete vezes por semana às cidades de Milão e Roma, entre os dias 24 de Junho a 26 de Outubro.

A rota Sal-Milão/Malpensa terá voos às segundas, quintas, sextas e domingos, com partidas às 08:00 e chegadas à cidade do norte de Itália pelas 16:55 locais. No regresso o avião parte de Malpensa às 17:55 e tem chegada prevista na ilha do Sal pelas 21:00 locais.

Já a rota Sal-Roma/Fiumicino será efectuada três vezes por semana, às terças, quartas e sábados, com partida do Sal pelas 08:15 e chegada à capital italiana pelas 17:00 locais. O regresso a Cabo Verde está programado para as 18:00 com aterragem no Aeroporto do Sal pelas 21:00 locais.

Após Itália, a rede de voos da Cabo Verde Airlines irá crescer com a entrada para breve nas rotas para Washigtnon (EUA), Lagos (Nigéria), Luanda (Angola).

A Cabo Verde Airlines neste momento é gerida pela Loftleidir Cabo Verde, que detém 51% das acções. Já foi anunciada a alienação de 5% dos 49% das acções ainda detidas pelo Estado na antiga TACV, reservadas aos trabalhadores da empresa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.