A informação foi avançada à Inforpress pelo mandatário da candidatura do PAICV, Anilson Borges, informando que José dos Reis que faz a sua segunda tentativa à presidência da câmara municipal vai fazer a dupla com Adilson Fortes que encabeça a lista para a assembleia municipal.

Segundo a mesma fonte, a lista para a câmara municipal é composta por sete efectivos e sete suplentes e para assembleia municipal 17 efectivos e três suplentes, e que a mesma respeita a lei da paridade.

“No que tange à lei da paridade, para a câmara municipal temos uma presença de oito homens o que corresponde a 57 por cento (%) e 43% da presença de mulheres num total de seis mulheres. Para a assembleia municipal, 60% correspondente a homens num total de 12 e oito mulheres com uma presença de 40%”, explicou.

A campanha do PAICV, que segundo ele vai respeitar as medidas sanitárias a serem anunciadas pelas autoridades, vai ser centrada “em ideias, visões e projetos para o desenvolvimento do município e a necessidade de mudança depois de um ciclo de 28 anos de governação local” liderada pelo Movimento para a Democracia (MpD).

Para além de José dos Reis, concorrem à presidência da câmara do Tarrafal, Holden Roberto Duarte (UCID), Celso Ribeiro (MpD) e Cláudio de Sousa (independente).

FM/DR

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.