A informação foi avançada à Inforpress pelo próprio cabeça de lista dos cristãos-democráticos para a câmara municipal, Holden Roberto Duarte, informando que Rosa Lopes encabeça a lista para a assembleia municipal.

Segundo o candidato, a lista para a câmara municipal é composta por sete efectivos e cinco suplentes e para assembleia municipal 17 efectivos e nove suplentes, e que a mesma respeita a lei da paridade, tendo em conta que para as duas listas conta com 50 por cento (%) de homens e 50% mulheres.

“Tanto para a câmara e para a assembleia municipal fazemos a divisão de 50 por cento (%) de homens e 50% de mulheres, não só para cumprirmos com a lei da paridade, mas também, para reconhecer o contributo que as mulheres têm estado a dar na política cabo-verdiana, e que podem continuar a dar estando mais activa na politica”, indicou.

Durante a campanha, assegurou que a lista da UCID que integra jovens, empresários e pessoas de diversas áreas de formação vai apresentar a sua visão para o desenvolvimento do Tarrafal, que passa pelo turismo, economia azul, agricultura, artesanato e empreendedorismo jovem.

No terreno, fez saber que a sua candidatura vai respeitar todas as medidas de prevenção a serem anunciadas pelas autoridades sanitárias, indicando que o seu partido já dispõe de uma verba no orçamento eleitoral para compra de máscaras e álcool gel para colocar à disposição de todo o staff e não só.

Para além de Holden Roberto Duarte, concorrem à presidência da câmara do Tarrafal, Celso Ribeiro (MpD), José dos Reis (PAICV), e Cláudio de Sousa (independente).

FM/DR

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.