“Esta é uma lista ‘alternativa’ para o Paul porque a UCID entende que o Paul precisa de uma outra dinâmica e de uma outra visão para promover o desenvolvimento”, disse à Inforpress o mandatário das listas com que a UCID concorre às eleições, António Fernandes.

Segundo António Fernandes, o candidato da UCID ao cargo de presidente da Câmara Municipal do Paul, Sandro Gomes, “é um jovem que entende de política”, formado em Ciência Política e Relações Internacionais porque “o Paul precisa de um presidente que saia fora do município e traga outros recursos capazes de combater as assimetrias existentes”, disse Fernandes.

António Fernandes disse que a constituição das listas da UCID obedeceu à lei da paridade, que o seu partido não teve quaisquer dificuldades em cumprir, e obedeceu a critérios técnicos e de representatividade territorial.

Dados provisórios indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.408 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Paul, concorreram António Aleixo Martins (MpD) que alcançou 55,29 por cento (%) dos votos, Joselito Fonseca (PAICV) que obteve 38,03 % e Adilson Melício (UCID) que obteve 3,77 % dos votos.

HF/DR

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.