As chamas alastraram em parte do avião, logo que o aparelho derrapou na pista e colidiu com um muro que separa o aeroporto de Fath de um bairro residencial.

As imagens transmitidas pela televisão estatal iraniana mostram a cauda do avião queimada, com o aparelho cercado por casas carbonizadas.

O avião caiu no Fath Airport, pertencente à Guarda Revolucionária do Irão, mas deveria ter aterrado no Aeroporto Internacional de Payam, a cerca de 40 quilómetros a oeste de Teerão.

As autoridades ainda não divulgaram a razão para a decisão do piloto em aterrar em Fath, embora tenham afirmado que a tripulação declarou uma emergência antes de aterrar.

Pirhossein Koulivand, chefe dos serviços médicos de emergência do país, disse que entre as 16 pessoas a bordo do avião, tinha conhecimento de que apenas o engenheiro de voo havia sobrevivido.

Os meios de comunicação iranianos informaram que sete corpos já foram recuperados.

O avião supostamente carregava uma carga de carne de Bishkek, a capital do Quirguistão, para o Irão.

A força aérea iraniana disse, em comunicado, que o caso já está sob investigação.

Não ficou claro de imediato quem é o proprietário do avião, apesar de o general Shahin Taghikhani, porta-voz do exército, ter dito à televisão estatal local que o avião e a sua tripulação eram iranianos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.