Página gerada às 12:02h, terça-feira 17 de Janeiro

Fábrica produz frangos insufláveis com a cara de Trump

09 de Janeiro de 2017, 16:26

Frangos insufláveis com a cara de Donald Trump na China estão a conquistar o país. O sucesso deste produto fez com que a fábrica tivesse de aumentar a produção com a aproximação do Ano do Galo.

O objecto insuflável, de cinco metros de altura, representa uma ave cuja crista foi substituída pelo penteado dourado do bilionário.

"Eu vi a imagem de Trump na TV, tem uma personalidade exuberante. E como o Ano do Galo chega no final deste mês, decidi misturar os dois elementos", explicou à AFP Wei Qing, proprietário da fábrica em Zhejiang (leste da China) que produz esta escultura em série.

"Tem sido algo realmente divertido! Tínhamos feito um desenho e começamos a vendê-lo. E revelou-se  um sucesso", acrescentou.

O frango-Trump insuflável está disponível na principal plataforma de vendas on-line chinesa, Taobao, onde a empresa também oferece um modelo de 10 metros de altura por 14.400 yuans (1.975 euros).

Donald Trump vai assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos no dia 20 de Janeiro, uma semana antes do Ano Novo Lunar, que para os chineses marca o início do Ano do Galo.

Como a aproximação da data, figuras representando galos e galinhas multiplicam-se pelo país, com inúmeras figuras diferentes expostas em shoppings, escritórios de empresas e parques.

No final de Dezembro, um centro comercial chinês colocou em exposição uma enorme escultura de frango cuja cabeça representa a de Donald Trump.

AFP

Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais