Página gerada às 13:25h, terça-feira 28 de Fevereiro

Cortes frequentes de energia ensombram festa de passagem de ano na ilha Brava

31 de Dezembro de 2016, 16:44

Os cortes frequentes de energia elétrica na ilha Brava, devido a avaria num dos geradores, estão a assombrar a festa de passagem de ano na ilha.

A situação já vem de alguns dias e “já no Natal foi complicada”, segundo disse à Inforpress o presidente da Câmara Municipal da Brava, Orlando Balla. que, entretanto, se mostra expectante numa noite de passagem de ano “sem grandes sobressaltos”.

Segundo o autarca, neste momento está a funcionar apenas um gerador de 500 kilowatts, quando a necessidade da ilha ultrapassa os 700.

Por isso, no período de maior demanda como nos períodos festivos há sempre cortes frequentes de energia. Orlando Balla disse ter já conversado com o responsável da Electra na ilha, que garantiu que “tudo vai fazer” para garantir luz elétrica nas zonas onde vão ser realizadas as festas de final de ano.

“Portanto, esperamos que esta situação não tenha impacto muito negativo na noite de hoje”, disse o autarca. Orlando Balla espera, entretanto, que o problema seja resolvido “de vez” no ano de 2017, com a instalação de um grupo gerador com pelo menos de 1000 kilowats.

Apesar da edilidade não ter preparado nada para marcar o final de ano, Orlando Balla acredita que as festas privadas programadas vão abrilhantar a noite de passagem de ano na ilha Brava.

SAPO c/ Inforpress

Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais