Página gerada às 19:57h, sexta-feira 17 de Novembro

Samsung à espera do melhor trimestre financeiro dos últimos anos

07 de Abril de 2017, 09:33:00

Nem o fiasco Galaxy Note 7 nem os escândalos com executivos parecem deter a fabricante sul-coreana, que continua a “fazer dinheiro”. Os chips têm ajudado.

Em previsões divulgadas esta sexta-feira, a Samsung diz esperar o seu melhor trimestre em mais de três anos. A fabricante estima ter registado um lucro operacional de 9,9 mil milhões de won (cerca de 8,2 mil milhões de euros) entre janeiro e março de 2017.

O valor representa um aumento de 48,2% face ao conseguido em período homólogo, segundo os pronósticos avançados. A confirmarem-se, serão os melhores resultados para a multinacional desde o terceiro trimestre de 2013.

Depois do que sucedeu com os Galaxy Note 7, as expectativas são grandes relativamente aos recém-lançados Galaxy S8 e S8+. Por outro lado também se espera que outras divisões da empresa aumentem os seus lucros. É o caso dos semicondutores.

Embora a Samsung não tenha revelado estimativas por áreas, os analistas avançam que o negócio dos chips continua a florescer e poderá ter o segundo melhor trimestre de sempre.

Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais