Página gerada às 14:08h, sexta-feira 22 de Setembro

10 smartphones low cost que deve ter em conta (por cerca de 150 euros)

21 de Abril de 2017, 13:20:00

Os melhores terminais low cost estão mais bem equipados que nunca. Conheça meia-dúzia de modelos abaixo dos 150 euros e outros quatro ligeiramente acima, mas que valem a pena tendo em conta o preço.

Se está à procura de um smartphone barato e eficaz, deve desde já ficar a saber que nunca antes na história da tecnologia estes modelos apresentaram uma relação funcionalidades/preço tão boa. É verdade que são terminais estão a anos-luz daquilo que é apresentado de momento pelos topos de gama das melhores marcas, mas, para quem pretende economizar na compra de um terminal mais básico, acabam por ser excelentes opções.

No fundo, tendo em conta o preço que é pedido, até são smartphones bastante apelativos ao nível do design. Por outro lado, também se revelam bastante eficazes nas mais banais tarefas do dia a dia, incluindo a navegação na internet e a visualização de vídeo em movimento, por exemplo, com a ajuda de ecrãs de cinco polegadas com resolução HD. É este o ecrã mais encontrado neste segmento de preço.

Também é normal encontrar algo bastante útil em vários modelos a este preço: graças a baterias com capacidade mais elevada do que é normal - até em terminais topo de gama -, e a uma porta USB OTG, alguns modelos podem ser utilizados como se fossem powerbanks. Ou seja, podem ser usados para dar energia a outros equipamentos móveis compatíveis, principalmente quando modelos como os que aqui mostramos integram baterias acima dos 3.000 e até 4.000 mAh!

Sete smartphones com preços até 150 euros:

Da mesma forma, como podemos constatar nos terminais Xiaomi e Alcatel aqui sugeridos, por exemplo, as câmaras com 13 MP e gravação de vídeo Full HD são outro dos “trunfos” neste intervalo de preço. Não se trata de uma característica transversal a todos, mas é algo possível de encontrar sem problemas.

O que não encontraremos neste segmento, contudo, são funcionalidades mais avançadas, típicas da média ou da alta gama. Ecrãs Full HD ou 4K, designs mais leves e elegantes, sensores de impressões digitais… Estes são “pormenores” que vai ter no seu próximo smartphone apenas se quiser gastar um pouco mais…

Quatro smartphones com preços ligeiramente superiores a 150 euros:


Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais