Página gerada às 17:03h, quinta-feira 19 de Outubro

Microsoft anuncia novo Windows 10 Pro Workstations para utilizadores avançados

11 de Agosto de 2017, 14:10:29

A Microsoft vai lançar uma nova edição do Windows 10 este outono. Quando estrear a sua nova atualização para o sistema operativo, a empresa deverá disponibilizar uma versão especial desenhada para utilizadores avançados com computadores de desempenho superior.

"Nós sabemos que as pessoas que utilizam o nosso sistema de forma mais intensiva têm exigências específicas", disse Klaus Diaconu, responsável da Microsoft pela gestão do programa de parcerias do Windows.

De acordo com a tecnológica, esta versão do OS vai integrar suporte para hardware de servidor e está preparado para lidar com cargas intensivas de trabalho.

Mais importa destacar que esta edição vai ainda contar com um sistema de ficheiros ReFS, tecnologia de memória persistente, um canal de partilha de dados SMB Direct, compatibilidade com memórias de até 6TB (o máximo atual é de 2TB) e suporte para diferentes configurações de hardware, incluindo tipologias de servidor como os processadores Intel Xeon ou AMD Opteron até quatro CPUs.

Com o lançamento desta edição, a Microsoft passa assim a contar com mais de dez versões do Windows 10, incluindo as dedicadas ao IoT e as de subscrição.

O Windows 10 Pro Workstations deverá estar disponível em setembro.

Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais