Página gerada às 06:15h, terça-feira 26 de Setembro

Conheça o vencedor do PITCH final deste Web Summit

11 de Novembro de 2016, 07:30:00

Chama-se Kubo Robot, vem da Dinamarca e é uma solução pedagógica para formar os mais pequenos na arte de escrever código.

Está condecorado o grande vencedor do concurso de startups da primeira edição lisboeta do Web Summit. Vem da Dinamarca, quer ensinar coisas aos mais novos e volta para casa com 100 mil euros de financiamento. Para trás ficaram centenas de outros projetos, mas a PapayaPods e a Soilitron são quem partilha o pódio com esta tecnológica.

O que é o Kubo? Nada mais, nada menos do que um robot educacional que a empresa acredita ser capaz de ensinar a crianças os príncipios do código através de atividades interativas.

A empresa foi fundada em 2014 enquanto um projeto de investigação que pretendia formular uma outra via para a formação tecnológica das crianças. A solução encontrada passa por um exercício mascarado de brinquedo que é capaz de reconhecer e agir de acordo com as ordens dadas pelos utilizadores. Sem teclados, ecrãs e linguagens complexas, este pode ser o futuro do ensino tecnológico.

O site da empresa está disponível através deste link.

Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais