Página gerada às 02:42h, terça-feira 17 de Outubro

Os assassinos pegaram nas armas e saltaram dos tabuleiros para os smartphones

20 de Março de 2017, 20:54:49

É um dos jogos de tabuleiro mais populares de sempre e tem agora uma versão digital que muito em breve ganhará um modo multiplayer.

Lembra-se do Cluedo? O famoso jogo de tabuleiro onde tem de investigar um assassinato e descobrir quem o cometeu, com que arma e em que divisão de uma enorme mansão que serve de cenário a todo o mistério? É, o jogo na verdade dispensa apresentações. Com mais de 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o Cluedo é um dos jogos de tabuleiro de maior sucesso, passando agora da mesa, para os smartphones de todos aqueles que tiverem um Android ou um iOS.

Nesta versão digital as regras mantêm-se e a história que encena todo o jogo também. O jogador desempenha o papel de um detetive que investiga a morte de um homem. Para o resover terá de escolher um de seis suspeitos, uma de seis armas possíveis e apontar em qual das nove divisões ocorreu o ataque. Com um peão, o utilizador tem de se ir deslocando ao longo de toda a casa para, por meio de tentativa-erro, descobrir qual a combinação que se encaixa na realidade, indicando quem(?), onde(?) e com que objeto(?) é que foi assassinada a vítima. Ganha quem acertar primeiro.

O jogo tem o preço de 3,99 euros e o Marmalade Game Studio, responsável pelo desenvolvimento deste título, avisa: o modo multiplayer será lançado em breve.

 

Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais