Página gerada às 22:26h, sabado 25 de Março

A LG foi de mão cheia para a CES e apresentou cinco novos smartphones

11 de Janeiro de 2017, 15:16:00

Os quatro novos K Series e o novo Stylus 3 chegam para renovar a gama média e média-baixa da marca sul-coreana.

A LG deu início ao seu ano de apresentações tecnológicas com cinco novos equipamentos móveis. Na última edição da CES, que terminou no passado dia 8 de janeiro, a empresa sul-coreana aproveitou para revelar uma mão cheia de novidades que chegam para renovar a gama média e média-baixa da marca.

Numa altura em que nem só os dispositivos topo de gama estão a ganhar novas funcionalidades, a empresa exibiu quatro novos K Series que traduzem a expansão do mercado e a normatização de algumas funcionalidades, não há muito tempo, consideradas de topo.

Os novos K Series (K10, K8, K4, K3) são prova disso ao integrarem leitores de impressões digitais e uma câmara frontal de ângulo alargado (120 graus). As distinções, no entanto, fazem-se nos mais importantes pormenores.

O K10 é o mais completo dos modelos. Conta com um ecrã HD de 5,3 polegadas, um sensor de impressões digitais, uma câmara frontal de 5MP e uma lente especial para selfies com um ângulo alargado de 120 graus. O "motor" é composto por 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno e um processador Mediatek MT6750 octa-core de 1,5GHz. A câmara traseira, por sua vez, chega aos 13MP.

O K8 tem um ecrã de 5 polegadas e as suas câmaras integram sensores de resolução idêntica aos do K10 que contam ainda com suporte para Gesture Shot que permite ao utilizador capturar imagens com um movimento de mãos. O processador é um Qualcomm Snapdragon 425 quad-core de 1,4GHz e a memória interna chega aos 16GB. A memória RAM é de 1,5GB.

O modelo K4 conta com um display de 5 polegadas, câmara frontal de 5MP e bateria de 2.500mAh. O processador é um Qualcomm 210 quad-core de 1,1GHz e o armazenamento interno chega aos 8GB.

Por último, o K3 apresenta um ecrã de 4,5 polegadas, câmara traseira de 5MP e frontal de 2MP. A bateria chega aos 2.100mAh. O processador e o armazenamento interno são semelhantes aos do K4.

Para outra gama, a LG introduziu o Stylus 3. O smartphone integra uma caneta de funções táteis, sensor de impressões digitais e software que articula as potencialidades da stylus com um leque de funcionalidades adequadas, como a criação instantânea de memorandos.

Todos eles têm suporte para cartão microSD.

“O que os novos K Series e Stylus 3 têm em comum é a aparência e a sensação premium, o facto de estarem equipados com baterias removíveis e substituíveis e o espaço extra para cartões de memória. Estas são as principais caraterísticas identificadas pelos consumidores num smartphone desta categoria”, comentou Juno Cho, presidente do segmento móvel da LG, acerca dos novos equipamentos da marca.

Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais