Página gerada às 10:05h, segunda-feira 01 de Setembro

Windows 8 para usar em "versão quase final" a partir de junho

24 de Abril de 2012, 08:59

Pouco mais de um mês é quanto terão de esperar os utilizadores interessados em experimentar o próximo sistema operativo da Microsoft. De acordo com informação avançada pela empresa, a versão de testes deverá ser disponibilizada já em junho.

O anúncio foi feito ontem durante a conferência Windows 8 Dev Days, no Japão. O presidente da divisão do Windows, Steven Sinofsky, aproveitou a subida ao palco para revelar que a release preview - ou "versão quase final" - do Windows 8 será lançada ainda na primeira semana de junho.

Aquela que é habitualmente a última versão de teste a anteceder o lançamento final do sistema operativo, costuma ser disponibilizada depois da versão beta (a primeira versão "aconselhável" a não-programadores), que no caso do Windows 8 tinha sido apresentada em fevereiro.

Os últimos rumores apontam para o lançamento da versão final do sistema operativo em outubro.

O próximo Windows reveste-se de particular importância para a Microsoft, numa altura em que o negócio móvel ainda não lhe corre como desejaria e em que a empresa investe na primeira plataforma completamente otimizada tanto para desktop como tablet.

O design do software aposta no interface Metro, introduzido com o lançamento do Windows Phone 7.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Comentários

Critério de publicação de comentários

 

Banca de Jornais