Página gerada às 10:17h, quarta-feira 18 de Outubro

Sala multiuso da UNTC- CS equipada e disponível para servir população de São Vicente

17 de Fevereiro de 2017, 11:19

A nova sala multiuso da União Nacional dos Trabalhadores Cabo-verdianos e Central Sindical (UNTC-CS),  em São Vicente, já se encontra totalmente  equipada e disponível para servir  as  classes trabalhadoras e a toda a população do Mindelo.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo presidente da União Sindical de São Vicente, Eduardo Fortes, considerando o espaço de "grande utilidade" para todos aqueles que queiram tirar proveito do mesmo.

“Trata-se de uma sala  que comporta um separador à prova de som, que permite acolher duas atividades em simultâneo e com capacidade para receber  conferencias, reuniões, encontros e ainda desenvolver ações de formação profissional  e capacitação técnica” explicou.

O espaço dispõe de equipamentos de som, 15 computadores,  projetor, data show e microfones, preparado para receber “qualquer solicitação” de evento.

Segundo Eduardo Fortes, a obra é fruto de uma parceria entre a UNTC-CS de São Vicente, a  União Geral dos Trabalhadores de Portugal (UGT-PT)  e  o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Portugal (IEFP), num financiamento de cerca de seis mil contos.

“A criação da sala multiusos  faz parte da primeira fase de um projecto apresentado pela União Sindical de São Vicente para reutilização do espaço onde  estamos sediado”, apontou o sindicalista, que precisou que a segunda fase deverá arrancar ainda este ano com o aproveitamento do terreno disponível ao lado da sede para a construção de salas para formação profissional.

O empreendimento enquadra-se ainda, conforme avançou  aquele líder sindical,  na reforma do edifício da UNTC-CS, o qual encontrava “completamente degradado” e que recentemente passou por um processo de restauração,  graças ao apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Brasil.

SAPO c/ Inforpress

Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais