Página gerada às 06:14h, terça-feira 26 de Setembro

Delegação parlamentar da União Europeia visita Cabo Verde na próxima semana

12 de Setembro de 2017, 18:38

Praia, 12 set (Lusa) - Uma delegação de deputados europeus visita Cabo Verde na próxima semana a convite do parlamento cabo-verdiano, tendo previstas deslocações às ilhas de Santiago, São Vicente e Santo Antão, anunciou hoje fonte oficial.

O anúncio da visita foi feito pelo Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos, que hoje recebeu em audiência a embaixadora designada da União Europeia para o país.

De acordo com Jorge Santos, os deputados, de várias nacionalidades, integram os grupos de amizade dos dois parlamentos e dos países de língua portuguesa e estarão em Cabo Verde entre 19 e 22 de setembro.

A visita decorre, segundo Jorge Santos, no quadro "do reforço da cooperação já existente entre o parlamento cabo-verdiano e o parlamento europeu".

Do programa da visita consta uma série de encontros com o governo, Presidência da República, autarquias, empresas e organizações da sociedade civil e deslocações ao interior da ilha de Santiago, a São Vicente e a Santo Antão, onde irão verificar "o nível de execução" do programa de emergência para recuperar os estragos das chuvas do ano passado, financiado pela União Europeia.

"É uma visita muito importantes, num momento em que o Governo e a Comissão Europeia têm conseguido dialogar sobre temáticas importantes como a segurança, a cooperação económica, a livre circulação de pessoas e bens entre Cabo Verde e a União Europeia", disse Jorge Santos.

A cooperação parlamentar e a reforma do parlamento cabo-verdiano serão outros assuntos em destaque durante a visita dos deputados europeus.

CFF // ANP

Lusa/Fim


Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais