Página gerada às 21:12h, segunda-feira 16 de Outubro

Winresources realiza seminário sobre Agro - Negócio na ilha do Fogo

18 de Março de 2011, 10:44

Cidade da Praia, 18 Mar (Inforpress) - A empresa Winresources Cabo Verde, que actua na consultoria aos agentes de mundo rural, realiza, a 25 deste mês, na ilha do Fogo, um seminário sobre o Agro - Negócio e a Agro-Indústria em Cabo Verde.


Segundo o gestor de mercado Joel Mendonça, este seminário, que vem na sequência de eventos similares realizados na Cidade da Praia, Santa Catarina e S. Salvador do Mundo, tem como objectivo primordial discutir as questões relacionadas com o desenvolvimento do Agro-Negócio e a Agro-Indústria em Cabo Verde, com principal foco na Ilha do Fogo.

Pretende-se igualmente analisar as várias vertentes destes sectores de actividade do mundo rural cabo-verdiano, discutir soluções para o seu desenvolvimento, com o envolvimento de diversos agentes relacionados directa e indirectamente com estes sectores.

Na ilha do Fogo, em particular, vai-se apresentar alguns casos de sucesso da ilha, além da realização de um fórum de debate e de troca de opiniões entre todos os participantes e interessados.

“Pretende-se assim que todos os participantes/parceiros da Winresources e agentes no mercado, com especial destaque para a ADEI, DGASP, Direcção Geral do Turismo, CV Investimentos, e as forças vivas da Ilha, tenham uma voz activa e decisiva na dinamização do espaço rural da ilha do Fogo, criando um memorando de entendimento sobre o que e como promover este sector de actividade nesta Ilha de Cabo Verde”, explica a mesma fonte.

A Winresources é uma empresa emergente que tem como missão corporativa ser um parceiro de referência da dinamização de negócios do mundo rural, através da valorização dos recursos naturais e humanos existentes.

Winresources Cabo Verde é uma empresa de direito cabo-verdiano, que actua na consultoria aos agentes de mundo rural e no investimento directo em turismo rural, agro-negócio e agro-indústria em Cabo Verde.

ZS Inforpress/Fim 


Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais