Página gerada às 20:10h, sabado 27 de Maio

Cesária Évora lança no final do mês álbum de duetos com artistas de 15 países

03 de Novembro de 2010, 11:00

Mindelo, 3 Nov (Inforpress) – “Cesária Évora & …” é o título do novo álbum que a cantora mindelense lança no mercado no dia 29 e em que Cize actua em dueto com artistas de 16 países da África, Europa e América.


Cesária Évora, figura incontornável da designada World Music, com milhares de discos vendidos, acaba, assim, de reunir em disco os melhores duetos da carreira.  

No disco, de 19 temas, dois dos quais bónus gravados ao vivo, Cesária Évora faz duos com cantores da França, Angola, Brasil, Cuba, Espanha, Grécia, Itália, Mali, México, Polónia, Cabo Verde, Portugal, Senegal e Sérvia.

O álbum abre com a morna “Sodade”, interpretada por Cesária Évora em dueto com o angolano Bonga.

“Moda Bô”, com Lura, “Elle chante”, com o francês Bernard Lavilliers, “É doce morrer no mar”, com a brasileira, Marisa Monte, “África nossa”, com o senegalês Ismael Lo e “Yamore” com maliano Salif Keita, são outros temas do álbum.

Cize interpreta ainda as canções “Lágrimas Negras”, com o cubano Company Segundo, “Quel Casinha”, com o italiano Adriano Celentero, “Negue”, com o cubano Chucho Valdes, “Regresso”, com o brasileiro Caetano Veloso, “Embarcaçao", com o polaco Kayah, "Um Picelada", com o francês Cali, "Historia De Un Amor", com a mexicana Tania Libertad,  "Tiempo y Silencio", com o espanhol Pedro Guerra e "Crepuscular Solidao", com o norte-americano Bonnie Raitt.

As restantes músicas do disco “Cesária Évora & …” são “Ausência”, em dueto com o Sérvio Goran Bregovic, "Mae Pa Fidje", com o cabo-verdiano Teofilo Chantre e os bónus, ao vivo, "Sodade”, com a grega Eleftheria Arvanitaki e  "Negue", com Caetano Veloso, do Brasil.

A informação, veiculada no sítio da artista na Web, não indica, contudo, o local da estreia mundial do álbum.

AA

Inforpress/Fim


Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais