Página gerada às 20:22h, sexta-feira 17 de Novembro

PM preside ao 1º Fórum de Desenvolvimento de Cabo Verde em Portugal

14 de Novembro de 2017, 17:18

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva desloca-se esta quinta-feira, a Cascais (Portugal), onde presidirá ao 1º Fórum de Desenvolvimento de Cabo Verde (Cabo Verde Development Forum), que acontece a 17 de novembro.

Promovida pela Ernst & Young SA Portugal (EY) em parceria com o Governo de Cabo Verde, o certame tem por objetivo contribuir para uma reflexão de modelos e políticas que fomentem oportunidades de investimentos e estimulem a discussão de opções sobre esta questão.

Segundo informações avançadas pelo Gabinete de Comunicação do Governo, durante o encontro serão debatidos e analisados temas pertinentes como o sistema fiscal. a base do desenvolvimento, Inserção de Cabo Verde no mundo- localização geoestratégica e políticas de desenvolvimento, investimento e privatizações.

O evento se insere no âmbito do compromisso assumido pelo executivo cabo-verdiano, que visa o desenvolvimento económico e a modernização do país colocando em prática um conjunto de políticas e medidas para tornar o arquipélago num país capaz de atrair interesse e captar o investimento estrangeiro directo (IED).

Constam do programa, encontros com empresários portugueses e visitas a alguns empresas na região de Santarém, Torres Vedras.

Durante a sua estada em Portugal, de 16 a 18 deste mês, Ulisses Correia e Silva irá condecorar os artistas cabo-verdianos residentes em Portugal, nomeadamente Toy Vieira, Leonel Almeida, Maria Alice, Sara Tavares, Carmen Sousa e a bailarina coreografa Marlene Monteiro Freitas, com medalha de mérito cultural de 1º e 2º graus.

Ulisses Correia e Silva far-se-á acompanhar pelo ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente e da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves que presidira à cerimonia de encerramento.

SAPO c/ Inforpress

Comentários

Critério de publicação de comentários

 

SAPO Jornais